domingo, 28 de agosto de 2011

Oferecimento Diário

Deus, nosso Pai,
eu te ofereço todo o dia de hoje,
minhas orações e obras,
meus pensamentos e palavras,
minhas alegrias e sofrimentos,
em reparação de nossas ofensas, em união com o coração de Teu Filho, Jesus,
que continua a oferecer-se a Ti, na Eucaristia,
pela salvação do mundo.
Que o Espírito Santo, que guiou a Jesus,
seja meu guia e meu amparo neste dia
para que eu possa ser testemunha do teu amor.
Com Maria, Mãe de Jesus e da Igreja,
rezo especialmente pelas intenções do Santo Padre para este mês,
para que todos os sacerdotes sejam unidos ao Coração de Cristo,
tornando-se verdadeiros testemunhos do amor solicito e misericordioso de Deus,
pelas famílias e vocações.
E para que o Espírito Santo faça surgir em nossas comunidadess
numerosas vocações missionárias,
dispostas a se consagrar inteiramente
à difusão do Reino de Deus.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Lembrai-vos ( São Bernardo)


Lembrai-vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido a vossa proteção, implorado vossa assistência,fosse por Vós desamparado.
Animado eu, com igual confiança, a Vós Virgem Maria, entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho, me prosto a vossos pés.
Não desprezeis minhas súplicas,ó Mãe do Verbo de Deus humanado,mas dignai-vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que vos rogo.
Assim seja!
                

Oração para Pedidos Especiais



Ó Mãe querida Nossa Senhora Aparecida,
Ó Santa Rita de Cássia,
Ó meu glorioso São Judas,protetor das causas impossíveis,
Santo Expedito, o Santo da última hora,
Santa Edwiges,a Santa dos necessitados.
Vós que conheceis meu coração angustiado,
Intercedei junto ao Pai por mim (dizer o motivo da angustia ou pedir a graça...)
Eu vos glorifico e vos louvo sempre.
Curva-me-ei diante de vós.
Rezar:
Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai
Confio em Deus com todas as minhas forças,
e peço que ilumine meu caminho e a minha vida.
Amém

Invocação a São Miguel Arcanjo



São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio.
Ordene-lhe Deus, instantaneamente o pedimos, e vó Príncipe da Milícia Celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno satanás, e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas!
Amém, Assim Seja!

Santa Rita - Santa dos casos impossíveis


Oração

Ó Santa Rita, chamada Santa dos casos impossíveis e desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e do desespero, recorro com toda confiança ao vosso poder junto ao Sagrado Coração de Jesus, no caso difícil que me oprime (dizer o caso...).
Obtende-me a graça que desejo,para estar sempre disponível para servir e amar os meus irmãos que de mim necessitam.
Prometo com a vossa graça melhorar minha vida e os meus costumes e propagar por toda Terra a Divina Misericórdia.
Amém

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A Palavra De Jesus

A Palavra De Jesus –

O Cego  de  Jericó

“JESUS! FILHO DE DAVI TEM PIEDADE DE MIM”

Lucas, 18- 35 a 43

Queridos irmãos!
Atualmente fazemos parte de um mundo em que muitas pessoas vivem a beira do caminho, na  marginalidade, drogas, álcoolismo, prostituição, da violência, da tristeza da solidão. Poderíamos até dizer: que vivem excluídas a beira do caminho. Muitos, não por opção, mas porque foram seduzidas pelos holofotes do mundo, e porque não dizer também, pela astúcia do inimigo, que tão bem sabe enganar, sabe atrair aqueles que se encontram fracos, debilitados fisicamente e espiritualme sem nenhuma direção. Quantas pessoas fazem de seu corpo, de sua mente, do seu coração, que são templos vivo do Senhor, um templo de profanação e sofrimento. Quantas sofrem e fazem os seus sofrerem por se entregarem as drogas, a bebida, aos vícios. Quanta violência é gerada por esses mesmos motivos! Essas pessoas também têm sua parcela de culpa. Mas podemos dizer que são muito mais vítimas do que culpadas. Vitimas, porque se entregarem as tentações e as investidas do mal; porque se tornarem alvos fáceis dos dardos inflamados do maligno, passaram a viver excluídas e a beira do caminho permanecem vítimas  da morte espiritual e também da morte  física.
O cego de Jericó, também estava à beira do caminho, mas procurava por aquele que ouvira falar que libertava, transformava corações e renovava à vida das pessoas; certamente o cego de Jericó era uma pessoa excluída, pela sua deficiência visual, de não poder enxergar; mas nem por isso se entregou as investidas do inimigo; e mesmo que uma multidão tentasse calar a sua boca, para que não gritasse o nome de Jesus, ele não se intimidou e cada vez gritava mais alto. Jesus! Filho de Davi tem piedade de mim!.  Talvez nos falte, queridos irmãos! esta determinação do Cego de Jericó. De irmos ao encontro de Jesus, Ele sempre esta perto, nós é que precisamos saber a onde procurá-lo. Muitas vezes queremos encontrar Jesus a onde Ele não está. Será que temos procurado Jesus a onde Ele está realmente? Ou temos procurado Jesus, na Astrologia, nos falsos profetas? Que tal procurá-lo no fundo do nosso coração! Que tal fazer como o cego de Jericó e gritar bem alto: - Jesus Filho de Davi tem piedade de mim. Se gritarmos bem alto, com toda a força do nosso coração, ninguém e nenhuma multidão irá abafar o nosso grito e Jesus irá ouvi-lo, e se isso ocorrer seremos agraciados assim como foi o cego de Jericó. Jesus irá perguntar para você, para cada um de nós: O que queres que eu faça? Somente teremos o trabalho de  responder com fé e acreditar que Jesus poderá sim nos atender, e ao fazê-lo certamente iremos ouvir através do coração, Jesus dizer: Tua fé te salvou; Tua fé te curou! Amém.
      Ministério de Pregação -RCC - Clevelândia

segunda-feira, 22 de agosto de 2011



Queridos irmãos

Queremos nos unir fortemente em oração, pelo bem do povo, menos violência, guerras, doenças, promiscuidades, vícios e tudo de ruim que nos envolve com forças do mal.
Compartilharemos neste espaço, mensagens, orações, projetos e todo trabalho de evangelização que possamos realizar a serviço de DEUS.


Esperamos sua visita e comentários e tudo que possa nos ajudar a cumprirmos nossa missão conforme a vontade de Deus Pai Todo Poderoso..


Grande abraço a todos!

domingo, 21 de agosto de 2011

Nossa Senhora

"...Virgem Silenciosa,
tu me ensinas a silenciar também.
Para no silêncio,
seu Menino, eu gerar também.
Quero só contigo meditar,
tudo o que a vida me trouxer,
para em meus atos proclamar - Cristo Jesus..."

Trecho de uma canção MSrº Jonas Abib


" ... Não dá mais pra voltar...
o barco está em alto mar.
Não dá mais pra negar...
o mar é Deus e o barco sou eu
e o vento forte que me empurra pra frente é o amor de Deus.
Não dá nem mais pra ver...
o porto que era seguro,
e eu sou impulsionado
a desbravar um novo mundo...
Não dá mais pra voltar,
o barco está em alto mar...
Não dá pra negar,
que o mar é Deus e o barco sou eu,
e o vento forte que me empurra pra frente é o amor de Deus..."


Paz



A paz interior encontra-se dentro de você, não há outros lugares para procurá-la. Ela acontece a partir da tua sabedoria , da tua compreensão, do seu discernimento, da tua disponibilidade em aceitar e aprender com os momentos que te chegam, quando chegar ao teu coração, inevitavelmente chegara à paz . Ela se encontra no lugar onde tudo em ti se traduz em equilíbrio, harmonia e inocência. A tua paz depende de tua atenção para com o teu interior, assim ela se estende, ao seu exterior, dando uma nova dimensão da tua realidade onde tu consegues clarear, através dela, o que parece obscuro, desfazer os nós onde tudo parece emaranhado, sem saída. Dê uma chance para a paz , a tua paz e verás que a vida colore o que te parece cinza, traz amor onde sentir haver ódio, traz abundância onde pensas haver miséria, traz aconchego onde pensas haver frio, e solidão.

Oração



Ajudai-me, ó Pai. E conduza-me ás vossas pastagens, repousantes. Onde desliza a água pura, eterna sede a minha luz, que me indica o caminho. Convosco, ao vosso lado, caminharei. Convosco, a iluminar-me, falarei. Pai amado, ficai em mim. Para me dar a paz, e me fazerdes sentir o vosso amor. Seguir-vos-ei, pelos vossos, passos ficarei convosco, iluminai-me, amai-me ficai comigo, agora e para sempre.


Pensas que você está aqui para passar por provas de fogo, isso não esclarece a linha da vida escrita por Deus. Pensas assim, porque não lembras da tua verdadeira origem e por ser assim, achas que é só desprotegido e crias, para você um mundo de ilusões feito com o propósito de dar-lhes segurança e proteção. Onde estabelece o melhor para você reconhecendo a dedicação e o amor do teu verdadeiro Criador, passarás então a acreditar que és feito para viver feliz, para amar o próximo, para fazer da sua vida algo para que Deus se orgulhe de você.

Só Deus Basta



A vida muitas vezes não e fácil de se viver. Existe momentos de medo, onde queremos algumas vezes desistir de tudo para simplesmente chorarmos pela nossa aparente incapacidade em harmonizar nossa vida pelo tamanho do caos que criamos. Mas digo para você! Quem procurar, o amor, a paz , a vida em harmonia com Deus e ao próximo, nenhum caos te destruirá, e a vida tornar-se-á fácil de viver e os problemas só existirão para te fortalecer ao decorrer dos anos.

Oração



Volte para ti todas as vezes que a tempestade anunciar-se sombria no teu céu azul. Volte para ti todas vezes que os fantasmas da ilusão assombrarem a sua consciência. Volte para ti quando te sentires perdido(a) sem saber qual o caminho a tomar. Volte, volte, para ti quando o choro invadir o teu sorriso puro e inocente. Volte para ti, quando atacares teu irmão(a) desenvolvendo-o à harmonia da criação. Volte para ti quando o vazio insultar- se no teu preenchimento, na tua ânsia de viver de realizar os seus sonhos. Volte para ti quando os dias não te derem a luz do teu sol. Volte para ti quando as noites não te deram o brilho das estrelas. Volte para ti quando te faltar amor. Volte para ti quando a culpa correr o teu ser . Volte para ti, pois o instante santo está em ti e por ti por toda a eternidade. Protegendo-te a cada momento. Volte para ti pois em ti esta a cura para todos os seus males, a benção para todas as suas dores e o amor para todos os seus medos.

Salmo 11, 1-3



"Salvai-nos, Senhor, pois desaparecem os homens piedosos, e a lealdade se extingue entre os homens. Uns não têm para com os outros senão palavras mentirosas; adulação na boca, duplicidade no coração" (Salmo 11, 1-3).

Mensagem



“Outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor: comportai-vos como verdadeiras luzes. Ora, o fruto da luz é bondade, justiça e verdade. Procurai o que é agradável ao Senhor, e não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente. Porque as coisas que tais homens fazem ocultamente é vergonhoso até falar delas. Mas tudo isto, ao ser reprovado, torna-se manifesto pela luz." Ef 5, 8-13 O mesmo mundo que criamos nos cumpre tê-lo com cuidado, como coisa que não é nossa, que nos é cedida para guardarmos respeitosamente em memória do sangue que nos corre nas veias, da nossa carne que foi outra, do amor que os outros não amaram porque lho roubaram.

Reflexão

“ Nada te perturbe,
Nada te amedronte,
Tudo passa...
A paciência tudo alcança...
Só Deus basta”.
( Santa Teresa)

RCCCLEVELÂNDIA - ATUAL


Em 2011 assume a nova coordenação da RCC com a Sª Cleusa Camargo, vice Srtª Carolina Acco Lemes, secretária Wlasta N. H. De Gasperi e tesoureira Elenita dos Santos. Sendo a Coordenação aprovada pelo Pe. Mauro Custódio, pároco da Clevelândia.
Novas propostas para atividades da RCC de Clevelândia:
  • Grupos de oração nas segundas, terças e quintas feiras sob coordenação de um membro da RCC para encaminhamentos necessários.
  • Adoração ao Santíssimo todo dia 08 de cada mês, das 16:30h as 18h, sob coordenação de um membro responsável.
  • Definição dos grupos de Intercessão, de Aconselhamento Espiritual e de visitas à domicilio para as famílias e/ou pessoas necessitadas.
  • Fortalecer  o Ofertório da Fraternidade, para montagem das cestas básicas para famílias carentes de Clevelândia, que acontecem no segundo domingo de cada mês, na missa das 08:30h.
  • Responsabilidade da RCC pela organização das missas de quarta feira às 19h, com ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO,  Benção de sal, pães, pirulitos e balas, benção das crianças, bênçãos dos adultos, novena do Menino Jesus de Praga. Sob responsabilidade da equipe litúrgica: J. Nadir, Atônio Marcelo, Márcia, Wlasta, Sirlene e Alda Sardá e banda da Renovação carismática.
  • Criação do Blog da RCC e do e-mail para receber os pedidos de intercessão, oração, aconselhamento espiritual e solicitação de visitas nas casas.
  • Atualização dos cadastros dos membros da RCC.
  • Promoção de retiros, palestras e estudo da Palavra.
  • Criação de uma biblioteca para RCC com livros sobre cura interior, conversão, orações, proteção do Altíssimo, vida de Santidade entre outros, relacionados a Evangelização.
  • Organização das missas do 2º e 4º domingo de cada mês às 8:30h.
  • Tarde de Louvor e Agradecimento no 1º domingo de cada mês.
  • Camisetas e adesivos da RCC de Clevelândia.
  • Encontros com outros grupos da RCC da região: Palmas, Mariópolis, Pato Branco, Francisco Beltrão para oração, estudos, trocas de experiências.
  • Reuniões periódicas com os membros da diretoria da RCC.
  • Repasses de informações recebidas pela coordenadora da RCC postadas no blog, enviadas por e-mail, colocadas no mural da paróquia.
  • Organização de toda documentação da RCC em pastas AZ.
  • Visitas e acolhimento para pessoas enfermas, pessoas que perderam um ente querido, separações, problemas com drogas, etc.
  • Retomada do Jornal informativo da RCC de Clevelândia, editado uma vez por mês.
  • Participação de cursos de formação, aprofundamento e aperfeiçoamento dos membros da RCC.
  • Reativar um grupo de jovens missionários da RCC.
  • Criação do dízimo da RCC para despesas com a organização de eventos, do jornal, etc.

Histórico da RCCCLEVELANDIA

O grupo da RCC de Clevelândia, originou-se em 1982, tendo como incentivadores os Párocos da época: Pe. Mauro e Pe. Calefe. A Presidencia do grupo ficou com Josefina nadir Azilieiro. O grupo participou de muitos encontros de formação e estudos, desenvolveram muitos projetos como missionários de Deus, realizaram grupos de oração e de intercessão, retiros, adoração ao Santíssimo, missas, grupos de jovens, entre tantos outros serviços voltados para comunidade, para a paróquia e para sociedade clevelandense.

Renovação Carismática Católica de Clevelândia – Paróquia Nossa Senhora da Luz
A RCC realiza suas atividades de evangelização por meio de grupos de oração, de intercessão, de aconselhamento espiritual e celebrações eucarísticas na Paróquia Nossa Senhora da Luz, procurando atender todos os bairros e pessoas clevelandenses. Participa de encontros de formação e estudos da Palavra, bem como Seminários e Retiros.
O grupo da RCC de Clevelândia, foi organizado em 1992 tendo como membros fundadores Josefina Nadir Azilieiro, Antônio Marcelo Silveira, Márcia Freitas Silveira, Alda Bahls Sardá, Sirlene Mariani, Ponina Inerecy Azilieiro, Maria Carmem Busato, entre outras pessoas colaboradoras nos grupos de oração, sob a coordenação do Padres Mauro e Calefe, Párocos  de Clevelândia naquela época, e a coordenação da RCC Josefina Nadir Azilieiro.
mais tarde teve como grande incentivador e exemplo de servo de Deus, Padre Julio, período este, em que a RCC de Clevelândia teve seu ponto culminante, muitas e variadas atividades foram desenvolvidas, com intensa participação do povo cristão de Clevelândia.

Em 2000 assumiu a coordenação o casal Marcia e Antônio Marcelo Silveira. O Ministério de Intercessão ficou sob a coordenação de Ponina Inerecy Azilieiro (Neninha). Sob aprovação do Pe. Sebastiano Franciulli.
O Plano de Ação Evangelizadora proposto foi:
  • Reuniões com o grupo da coordenação, todas as quintas-feira às 19h.
  • Oração do Terço pela “Restauração da Famílias”, todas as quartas-feiras às 18:30h
  • Grupo de Oração às 19h, seguida da Santa Missa cujo Ministério de Liturgia coordenado pelo Srº Antonio Marcelo.
  • Missas sob responsabilidade da RCC nos domingos pela manhã, com início às 08:30h sob coordenação litúrgica de J. Nadir Azilieiro.
  • Missa sob responsabilidade dos Jovens da RCC, no 1º domingo de cada mês às 19h, na Igreja Matriz.
  • Ofertório da Fraternidade, na missa do 2º domingo do mês.
  • Oração da Ave Maria, de segunda à sexta-feira, às 18h na Rádio Progresso de Clevelândia.
  • Grupo de oração dos Jovens, aos sábados às 19h.
  • Elaboração do Jornal da RCC de Clevelândia, editado mensalmente sob coordenação de J. Nadir Azilieiro.
  • Oração de Intercessão na Capela da igreja matriz em quatro horários diferentes.
  • Almoço Festivo com Bingo, promovido pela RCC de Clevelândia.
  • Tarde de Louvor num domingo por mês.
  • Retiro Espiritual.
  • Vigília de Pentecostes.
  • Participação nos Seminários da RCC.
  • Adoração ao Santíssimo.
  • E todas as demais atividades solicitadas pelo Pároco da Igreja Nossa Senhora da Luz e da comunidade.
Em 2004, após eleição para nova coordenação da RCC, foi reeleito Antônio Marcelo Silveira, tendo como vice presidente Sirlene Mariani , Secretária Josefina Nadir Azilieiro e tesoureira Terezinha Bello. Sob aprovação do Pe. Sebastiano Franciulli.

Queridos irmãos

Queremos nos unir fortemente em oração, pelo bem do povo, menos violência, guerras, doenças, promiscuidades, vícios e tudo de ruim que nos envolve com forças do mal.
Compartilharemos neste espaço, mensagens, orações, projetos e todo trabalho de evangelização que possamos realizar a serviço de DEUS.


Esperamos sua visita e comentários e tudo que possa nos ajudar a cumprirmos nossa missão conforme a vontade de Deus Pai Todo Poderoso..


Grande abraço a todos!